Lavagem de casacos – Como Lavar Casaco de Couro, Camurça e Chamois!

Lavagem de casacos - Como Lavar Casaco de Couro, Camurça e Chamois!

Os casacos são parte muito usual das nossas vestimentas em dias frios e quando frequentamos ambientes frios e, por esse motivo, muitas pessoas já se acostumaram a lavar essas peças de roupas em máquina de lavar domésticas.

Porém, quando falamos de lavagem de casacos de couro, camurça e chamois, por exemplo, nós estamos tratando de peças muito sensíveis e que precisam de toda uma atenção no momento da higienização.

Realizar a lavagem dessas peças em máquina de lavar é algo que deve ser fundamentalmente evitado!

Tão sensível quanto vestidos de festa e ternos, são os casacos de couro, camurça e chamois…

Contatar uma Lavanderia que ofereça um serviço de verdadeira qualidade e que possua experiência no assunto é a melhor escolha para que você possa realizar uma lavagem de verdadeira qualidade e sem qualquer receio.

Nesse artigo, você conhecerá os tipos de tecido mais sensíveis de casacos, como eles são feitos e como você pode higieniza-los sem qualquer receio. Vamos conhecer também a Lavanderia Ambiental Wash e como ela tem o melhor para trazer qualidade para a lavagem dos seus casacos!

Vamos nessa!

Como lavar chamois

Menu de Navegação

O que é roupa de Chamoi?

Vamos iniciar pelo Chamoi que é um tipo de tecido extremamente elegante e que chama muita atenção por onde passa.

O quanto de beleza esses tecidos apresentam, eles também apresentam em sensibilidade, exigido cuidados verdadeiros para manter a integridade da peça.

Do que é composto o chamoi?

Esse tecido é de poliéster de alta resistência à fricções, possui um acabamento como flanelagem com navalhagem e imita a pele de camurça.

Esse tecido possui 4% de elastano na sua composição e 96% poliéster.

O destaque desse tecido

Esses tecidos se destacam pela extrema agradabilidade no toque e pelo frescor que apresentam no verão e também com o aconchego no que entregam no inverno frio.

Como é feita a lavagem de casaco de chamoi?

Algo fundamental para o inicio da lavagem de qualquer roupa é inspecionar minuciosamente a etiqueta das roupas delicadas e conhecer o que o próprio fabricante recomenda para o momento da higienização.

Quanto aos tecidos de chamoi, algo que podemos perceber num geral, é que esses tecidos só podem ser lavados à seco – o que, na verdade – nos dias atuais – é realizado através do processo de Wet Clean (uma inovação do processo de lavagem a seco).

Respeitar essa recomendação é extremamente necessários, afinal de contas, molhar esses tecidos dessa maneira pode possibilitar o surgimento de fungos – até mesmo ao tentar lavar roupas com panos úmidos. A composição desses tecidos não é amigável e recomendada para esse tipo de lavagem, sendo a única aplicável a lavagem à seco.

Processos de lavagem de casaco de chamoi

Tendo em vista a composição e fragilidade desses tecidos é fundamental esquecer do uso de máquinas de lavar roupa e também é muito importante priorizar realizar esses processos em uma lavanderia especializada.

Principalmente porquê realizar os processos de lavagem Wet Clean na lavanderia é muito mais seguro e o resultado é poderoso com profissionais preparados para realizar essas tarefas.

 A realização de lavagens wet cleaning é a melhor escolha para seu casaco de chamoi

A lavagem Wet Cleaning é a evolução do que chamamos de lavagem a seco.

A Wet cleaning segue o mesmo propósito, porém, tudo é feito de uma forma que não agride o meio ambiente e que não ocasiona qualquer risco a saúde dos colaboradores.

Na Ambiental Wash você pode encontrar os mais poderosos e seguros meios de lavagem das suas roupas!

Como devem ser feitas as secagens do casaco de chamoi?

Secar essa roupa é mais fácil e tranquilo, afinal de contas, você pode até realizar um pouco da luz do sol – desde que você consiga acompanhar o processo observando a sua roupa.

É importante observar bem, pois a exposição direta com o sol forte pode ocasionar no surgimento de manchas nessas peças de roupas delicadas.

Se possível, opte pela secagem na sombra e em um espaço arejado.

O Chamoi é um material sensível como a camurça, e por essa delicadesa, a melhor maneira de preserva-lo é evitando ficar em lugares e climas úmidos.

Como lavar camurça suede

O que é roupa de camurça?

Para o nosso segundo modelo de tecido que devemos observar é a camurça. Muitas pessoas confundem o Chamoi com a camurça, mas elas tem as suas diferenças – mesmo assim camurça é tão elegante quanto!

A Camurça é um tipo de couro, mas que apresenta uma fragilidade muito maior que o couro tradicional.

As características da camurça

A principio, o material teve seu sugimento no tratamento que era dado ao couro de uma animal chamado camurça (parecido com um tipo de cabra) – também conhecida como cabra-montesa dos Alpes.

Com o decorrer dos anos, esses tecidos se popularizaram e acabaram se tornando uma forma de nomear todos os efeitos de polimento que entregavam um tipo de resultado macio, onde a parte interna do couro de qualquer animal era tratada.

É muito importante mencionar que:

Apesar de todos os benefícios, como a maciez e a beleza, os tecidos de camurça são muito fáceis de manchar e muito complicados de se limpar, por isso requerem atenção redobrada.

O que evitar ao lavar roupas delicadas

É fato que existem sapatos, bolsas, casacos e muitas outras opções de vestimentas de camurças, porém, é muito importante que essas roupas não tenham contato excessivo com água , pois são roupas delicadas e sensíveis.

A Lavagem em uma máquina de lavar não só prejudica pela força das batida da roupa na água, ocasionando desfiamentos e outro problemas no couro, como o  também causa prejuízos nas roupas delicadas através do contato com a água pode gerar danos graves ao couro e ainda gerar fundos.

Sendo assim, algo fundamental é evitar a água – mas ter atenção redobrada também é fundamental, pois esses materiais são extremamente fáceis de manchar.

Atenção, cuidado com receitas da internet

Na internet, nós encontramos diversas receitas mirabolantes e cuidados com “receitas mágicas”, porém, a realização dessas tarefas só acarretará em prejuízos para você.

Por esse motivo, siga o que o fabricante recomenda e as melhores lavanderias com qualificação e confiança para te recomendar as melhores e mais confiáveis estratégias.

Lavar roupa – Como é feita a lavagem de casaco de camurça?

O mais indicado para realizar uma higienização de camurça com verdadeira qualidade é levar em uma lavanderia de confiança para realizar todos os procedimentos que mais se encaixam com o que o caso pede.

Com a Ambiental Wash, as suas roupas de camurça serão muito bem analisadas e as melhores estratégias serão aplicadas.

A Ambiental Wash realiza uma poderosa lavagem livre de água chamada Wet Clean que é a evolução dos processos de lavagem à seco e que entregam os melhores e mais poderosos resultados!

Contar com so serviços da Ambiental Wash é a maneira mais segura de cuidar dos seus casacos de Camurça!

Dicas que podem auxiliar na lavagem ou remoção de alguma sujeira

O mais seguro é contar com o serviço de uma lavanderia com experiência, como a Ambiental Wash, porém, existem algumas dicas que podem auxiliar e muito nos processos de lavagem sem água e com água. Vamos conhecê-las!

1 Escove a sua camiseta

Além de permitir uma maior macies, essa atitude também permite uma melhor aparência da sua roupa. Ainda faz com que a sujeira se solte, junto com detritos que podem tem posado na superfície. A escovação dessas roupas também facilita remover eventuais manchas que possam ocorrer no couro do seu casaco.

2- Invista na escovação de áreas que estejam visivelmente sujas

Apesar de ter removido a sujeira da superfície do couro, ainda é possível que hajam algumas manchas na camurça.

Analise e procure esfregar com pouca pressão (pois, realizar muita força nesses tecidos pode danificá-los).

Mova a escova de trás para frente – com o intuito de retirar as manchas presentes nas fibras do tecido.

lavagem de casacos de couro

Roupa de Couro tradicional

O couro é um material que possui um estilo único e completamente atrativo para todos os seus consumidores.

Com um casaco ou jaqueta de couro, você pode usufruir de um visual descolado e ao mesmo tempo de uma pessoa arrumada e estilosa.

Porém, quando falamos de limpeza, as jaquetas de couro exigem um tratamento extremamente atento e cuidadoso.

Realizar as higienizações da maneira correta, fará com que suas roupas se mantenham sempre com altíssima qualidade e evite desgastes ocasionados por um mal cuidado.

Como lavar uma jaqueta de couro corretamente?

Algo primordial que você já pode ver nos casos anteriores é que a máquina é algo que tem que ser completamente esquecida nesses casos.

A lavagem de roupas com couro original requerem um pouco mais de tempo e atenção, caso você queira cuidar delas verdadeiramente e evitar desgastes e desbotamentos.

Analise bem o que diz na etiqueta

A etiqueta cumpre um papel fundamental no cuidado com as nossas roupas, afinal de contas, as etiquetas são recomendações feitas pelos próprios fabricantes da roupas.

Essas etiquetas tem que ser respeitadas durante os processos de lavagem.

Leve para uma lavanderia de confiança

A melhor atitude a se tomar, é levar seu casaco de couro em uma lavanderia de confiança, pois, geralmente, essas roupas são lavadas a seco e, realizar essas tarefas sem o maquinário necessário pode ser perigoso para a sua saúde e o resultado não será bom.

Lavagem Wet Clean

Com a Ambiental Wash, a sua roupa passará por um tratamento de higienização chamado Wet Clean, que é o processo sucessor da lavagem a seco.

Com o Wet Clean as suas roupas são lavadas sem precisar da água, sem prejudicar o meio ambiente e preservando a vida das pessoas que realizam essas tarefas.

Conheça a Ambiental Wash – a melhor forma de lavar seu casaco e roupas!

A Ambiental Wash é uma lavanderia que já conta com mais de 08 anos no mercado trazendo a melhor qualidade e atenção em cada um dos projetos de lavagem com água e sem água.

Considerada a melhor lavanderia da região Oeste do Rio de Janeiro, a Ambiental Wash possui incríveis recomendações e é a empresa contratada para o cuidado com roupas e fantasias até mesmo de eventos como Rock in Rio.

Atenção exclusiva no cuidado com as suas peças

Nós compreendemos que cada roupa e cada projeto de lavagem é único e cada roupa é repleta de memórias e experiências.

Por esse motivo, nós separamos um dos nossos colaboradores para uma atenção exclusiva para cada um dos processos de lavagem – sendo assim – sua roupa estará sempre em boas mãos e em constante vigilância, independente de qual seja o modelo de lavagem escolhido.

Conheça o nosso serviço de delivery!

Além das oportunidades de lavagem de extrema qualidade e os processos atentos, nós ainda possuímos um serviço que te permite:

  • Economizar dinheiro;
  • Economizar tempo;
  • Economizar energia.

Com o nosso serviço de delivery, você não precisará se preocupar com as grandes demandas de roupas para lavar e muito menos com o caminho até a lavanderia!

Nós buscamos as roupas na sua casa, lavamos com altíssima qualidade e segurança, depois levamos para você – prontas para serem usadas ou guardadas!

A partir de R$2,00 nós buscamos e levamos as suas roupas!

Por um preço tão em conta, você pode realizar todas essas tarefas, otimizando o seu tempo e economizando!

Aproveite e venha conhecer a Ambiental Wash!

Onde posso encontrar a Ambiental Wash para lavar minhas roupas?

Unidade Barra da Tijuca 

A nossa unidade na Barra da Tijuca já tem permitido um atendimento de qualidade por toda região.

Unidade Recreio dos Bandeirantes

Recreio dos Bandeirantes é uma das zonas administrativas da Barra e que conta com unidades de atendimento da Ambiental Wash!

Unidade Vargem Pequena 

Vargem pequena é uma das regiões que recebem atendimento da Ambiental Wash!

Unidade Vargem Grande 

Vargem Grande é uma cidade bem próxima à Vargem Pequena tendo também o seu polo na cidade de Vargem Grande!

Unidade Jacarepaguá

Jacarepaguá é uma cidade localizada no Oeste do Estado do Rio de Janeiro e que também recebe atendimento da Ambiental Wash, com os melhores modelos de lavagem, com e sem água.

Unidade Joá

Joá é um dos bairros da zona Oeste do Rio de Janeiro e que possuem uma unidade da Lavanderia Ambiental Wash!

Lavagem de casacos – FAQ

O que são chamois?

Os chamois são tecidos de poliéster com alta resistência à fricções e que apresentam uma excelente e latente elegância. Esse tecido tem acabamento como flanelagem e com navalhagem, possuindo uma clara semelhança a pele de camurça. É composto por 4% de elastano e 96% poliéster.

Qual a diferença de chamois para camurça?

O chamois e a camurça são tecidos extremamente parecidos, porém, não são os mesmos. Os chamois são feitos de poliéster, enquanto a camurça foi primordialmente retirado das cabra-montesa dos Alpes, tornando-se depois um sinônimo para tipos de tecidos macios e agradáveis ao toque.

Qual a melhor maneira de lavar chamois, camurça e couro tradicional?

O mais indicado é realizar a lavagem através dos métodos chamados Wet Clean, que podem ser realizados na Ambiental Wash- sendo completamente seguro e recomendado.

Pode lavar jaqueta de couro na máquina?

Essa atitude é completamente negativa e, com toda certeza, acabará de vez com a composição da sua roupa. O mais indicado é realizar limpezas a seco, como a Wet Clean.

Qual a melhor lavanderia da região Oeste do Rio de Janeiro?

A Ambiental Wash é a melhor escolha para todo o Rio de Janeiro, e é uma lavanderia que já conquistou toda a região oeste e fez com que muitas pessoas conseguissem realizar a lavagem das suas roupas com segurança e verdadeira qualidade!

Existe delivery de roupas com uma lavanderia no Rio de Janeiro?

A partir de R$2,00 a Ambiental Wash busca as suas roupas, lava e leva elas perfeitamente higienizadas, cheirosas e prontas para uso ou para guardar!

Que tipo de tecido é a camurça?

As camurça se tornou sinônimo de tecidos macios, porém, a camurça em si, é um tipo de couro retirado das cabras montesas dos alpes.

Pode molhar jaqueta de couro?

O ideal é não molhar o couro das roupas, nem com água nem com qualquer outro material.

O que não fazer com uma jaqueta de couro?

Não lavar com água, pois estraga o couro e colocá-lo ao sol, pois o contato com o sol manchará as partes que ficaram molhadas.

O que acontece ao lavar o couro na máquina?

Com o couro, o resultado de lavá-lo na máquina é muito mais agressivo, podendo ocasionar:

  • Encolhimentos;
  • Rasgos;
  • e deformações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes

Gostou? Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
LinkedIn

Ambiental Wash

Eleita melhor lavanderia da Zona Oeste do Rio de Janeiro